quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Diário de Viagem: Santiago

Quarta-feira, 12 de Setembro:
Tantas emoções! A Praia é fantástica!
O Coro é mesmo bom!

Este foi um dos dias mais completos até hoje. De manhã fomos a uma escola de um bairro carenciado, tendo entregue livros diversos, estojos e pequenas guloseimas, resultado do apoio de algumas empresas nacionais e do contributo de diversos elementos da delegação. O Coro actuou para um conjunto de cerca de 100 crianças, o que constituiu o momento mais emocionante desta viagem, uma vez que as crianças retribuíram, agradecendo as ofertas.

Depois visitámos a Cidade Velha, local que mantém bem conservadas as marcas dos primeiros portugueses que chegaram no século XV a esta paragem. No regresso à cidade da Praia, visitou-se o Hospital Agostinho Neto, em especial a pediatria, tendo o Coro cantado mais 2 canções sob o olhar atento dos pequenos doentes que os rodeavam.

De tarde as actividades desportivas sucederam-se em simultâneo:

O ténis jogou um torneio de pares no Clube de Ténis da Praia, defrontando os craques nacionais, entre os quais o campeão nacional cabo-verdiano.

O futebol jogou contra a equipa da Assembleia Nacional de Cabo Verde (ANCV), com o conjunto português a ser orientado pelo Paulo Jesus:
Manuel António, Rogério, Carlos Gonçalves, Ricardo, José Manuel Araújo, Jorge Barriga, Carlos Silva, Paulo Marçal, Mário Simões, Vítor Costa, Nuno França, Juca e Joaquim Ruas.

A equipa de Cabo Verde, bem mais nova, venceu por 6-3. Pela Assembleia da República (AR) marcaram Nuno França (2) e Victor Costa (penálti).

No final foi oferecida à equipa adversária uma prenda da AR.

À noite, o Coro actuou no Auditório da ANCV perante colegas desta Assembleia, tendo o encontro terminado com um jantar fantástico oferecido pelo Secretário-Geral, Eutrópio Cruz, no Restaurante Quintal da Música.


A sobremesa foi o bolo de aniversário da nossa colega Glória de Jesus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelas notícias! Adorei as fotografias!

Tudo bom para vocês, divirtam-se e aproveitem bem para nos contarem tudo! Boa viagem!

Teresa Braga da Costa